Vagas para formação de Professores da Rede Pública - Universidade do Professor


Em entrevista coletiva realizada em 28/03/2016, o Ministério da Educação anunciou a “Rede Universidade do Professor” para complementar a formação de professores efetivos da rede pública de Educação Básica que atuam nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, Ciências, História e Geografia e não têm a titulação exigida pela legislação vigente. Neste sentido, a Universidade Aberta do Brasil se posiciona no sentido de incentivar e divulgar a proposta da “Rede Universidade do Professor”, junto a comunidade.
Inicialmente serão levantadas as demandas de formação por parte dos professores das redes estaduais e municipais de Educação Básica através da pré-inscrição dos professores na plataforma Freire. Este processo permitirá identificar os cursos que serão oferecidos nos Polos da UAB credenciados. Portanto, este processo poderá concretizar a abertura de novos cursos nas áreas citadas no Polo UAB de Joinville.
Desta maneira, pedimos que incentivem os professores a fazerem a pré-inscrição na plataforma freire, serão 81 mil vagas ofertadas no sistema UAB, basta acessar “freire.capes.gov.br”. As pré-inscrições estão abertas do dia 05/04 à 05/05 de 2016 20/05 de 2016 (prazo para inscrições foi prorrogado). Maiores informações relativas ao Programa Universidade do Professor poderão ser obtidas a partir do acesso a “www.capes.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/7850-uab-oferta-81-mil-vagas-em-nova-universidade-do-professor”.

Postagens mais visitadas deste blog

UFSC oferecerá cursos da UAB na modalidade a distância em 2023

Novo Curso: Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia/UDESC

Ciclo de Palestras: Direitos Humanos e Inclusão