Ingresso

Para ingressar nos cursos do Polo da UAB de Joinville, é necessário entender como funciona o processo de implementação dos cursos:

As universidades parceiras (UFSC, UDESC e IFSC), oferecem cursos, de graduação ou de pós-graduação, e de acordo com a disponibilidade e a estrutura, cada polo pede ou não para que o curso seja implementado.

Uma vez feito o pedido, as universidades avaliam se terão recursos para poder manter o curso e aprovam os polos de acordo com uma série de critérios técnicos.

Quando o pedido é aprovado, o polo é avisado e tem o papel de divulgar o curso para seu público alvo. A universidade então lança o edital, que também é publicado neste blog.

Em geral, são lançados 2 editais, um para o processo seletivo de alunos para o curso e outro para a seleção dos tutores presenciais.

1 - Ingresso de Alunos

Para ingressar como aluno, o candidato deve ler atentamente o edital e seguir as instruções e orientações.
É importante que quem tenha interesse tenha acesso ao edital o mais rápido possível, para preparar documentos e eventuais materiais de estudo para o processo seletivo. Geralmente, os cursos de graduação tem provas bem parecidas com vestibulares e os cursos de pós-graduação tem seleção por currículo.

2 - Ingresso de Tutor Presencial

Para ingressar como tutor, o candidato deve ler atentamente o edital e seguir as instruções e orientações.
É importante que o tutor tenha disponibilidade de trabalhar a noite, esteja habituado a lidar com ferramentas de comunicação pela internet, como software de teleconferência, chat e fóruns. Geralmente os processos seletivos de tutores exigem nível superior completo e fazem seleção tanto por currículo quanto por provas.

Cadastro no Blog:


É importante estar cadastrado em nosso blog para receber todas as notícias geradas direto na sua caixa de email. Para isso, basta preencher seu email na caixa abaixo e seguir as instruções:


Cadastre-se agora e receba as notícias do blog 
no seu email: 


Postagens mais visitadas deste blog

UFSC oferecerá cursos da UAB na modalidade a distância em 2023

Novo Curso: Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia/UDESC

Ciclo de Palestras: Direitos Humanos e Inclusão